topfiep

domingo, 28 de agosto de 2011

Biblioteca Avertano Rocha comemora 39 anos, mais perto da comunidade.

Uma ampla programação cultural marca as comemorações pelos 39 anos da Biblioteca Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci. Durante o período de 22 a 26 de agosto, acontece mesas redondas, oficinas, cursos e exibição de filmes com o objetivo de aproximar a comunidade e faze-la refletir sobre a história e a importância cultural da biblioteca.

Uma das oficinas mais procuradas pelos moradores de Icoaraci foi a de livros de pano. O curso durou 3 dias e trouxe 20 pessoas inscritas, um número que superou as expectativas. ”Com o avanço da tecnologia, é muito difícil ver o interesse das pessoas pelo lado lúdico da leitura. Através do livro de pano, a criança ganha o estímulo visual para gostar de ler” afirmou a coordenadora da oficina, Silvia Marques. No mesmo dia da oficina, aconteceu o curso de encadernação de livros, também aberto ao público.

Fundada em 21 de julho de 72, a Biblioteca Municipal Avertano Rocha tem 15 funcionários e um acervo de 10 mil unidades, entre livros e periódicos. Cerca de 60 pessoas frequentam diariamente a biblioteca.
( Syanne Neno)

Nenhum comentário: