Situações de Aprendizagem
Título: brincadeira da argola
Faixa etária: 2 a 5 anos
Duração: 20 mim
Objetivo: desenvolver e favorecer a coordenação motora fina, grossa e o equilíbrio estático.
Número de participantes: no mínimo 2
Linguagens envolvidas: corporal, brincadeiras, oral
Metodologia: para cada criança será distribuída três argolas, sendo que os pinos estarão dispostos no centro da sala formando um quadrado, ou conforme o grau de dificuldade do jogo os pinos poderão estar dispostos em linha reta, distantes dos participantes.
Materiais:
10 argolas coloridas;
4 pinos
Título: brincadeira do palito
Faixa etária: 4 a 5 anos
Duração: 20 mim
Objetivo: favorecer e estimular a criatividade e a interação
Número de participantes: no mínimo 4
Linguagens envolvidas: plástico – visual, cênica
Metodologia: Serão distribuídos 71 palitos a cada grupo, sendo formados dois grupos e cada grupo construirá seu desenho utilizado todos os palitos distribuídos. Em seguida os grupos passaram a sua criação para uma folha de cartolina
Materiais:
Duas caixas de palito de fósforos;
Cartolinas
Duração: 20 mim
Objetivo: favorecer e estimular a criatividade e a interação
Número de participantes: no mínimo 4
Linguagens envolvidas: plástico – visual, cênica
Metodologia: Serão distribuídos 71 palitos a cada grupo, sendo formados dois grupos e cada grupo construirá seu desenho utilizado todos os palitos distribuídos. Em seguida os grupos passaram a sua criação para uma folha de cartolina
Materiais:
Duas caixas de palito de fósforos;
Cartolinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário