topfiep

domingo, 9 de janeiro de 2011

Semec inaugura Eco Escola no Tapanã

A Prefeitura de Belém inaugura na próximo dia 10, às 9h, a Escola Municipal Professora Alda Eutrópio de Souza, no conjunto Aldo Almeida, bairro do Tapanã. O prédio tem 1.202,77m² de área construída, com sete salas de aula projetadas para atender 300 alunos, divididos em dois turnos da Educação Infantil (4 e 5 anos).
A escola Professora Alda é a quarta construída pela Prefeitura no modelo de Eco Escola, onde tanto as instalações quanto a pedagogia utilizada facilitam ao aluno o desenvolvimento de múltiplas inteligências.
São vários ambientes onde são trabalhados a criatividade, os sentidos e a habilidade dos alunos, divididos nas salas de Expressão Produção, Musica, Jogos, Brinquedos, Arte, Multimeios, Natureza e Sociedade.

Na Eco Escola as turmas são identificadas com nomes de personagens do folclore amazônico pelo fato de terem seu foco na educação ambiental.Texto: Luis Miranda/ACOM
Fotos : Rosa Costa

Um comentário:

Unknown disse...

Parabenizo a todas as educadoras e coordenação pedagogica.Pela disponibilidade,incentivo e comprometimento com os alunos.Desejo grandes conquistas, e superação de todas as dificuldades que venham a surgir. Educadora Rozilene da Eco-escola Alana de Souza Barboza.