topfiep

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Paraense recebe Prêmio Top FIEP e tem artigos aprovados junto às colegas.


Belém 26 de Janeiro de 2011

Nos dias 15 a 19 de janeiro foi realizado o XXVI Congresso Internacional de Educação Física que aconteceu em Foz do Iguaçu / Paraná. O evento reuniu cerca de 3 mil professores e estudantes de educação física, além dos profissionais da educação de um modo geral com o objetivo de integrá-los.

Entre os presentes, estavam também, a atleta Dayane dos Santos e o ex-jogador, treinador de volleyball e professor de educação física Carlos Brunoro. O evento reúne anualmente esses profissionais e foca na atualização do conteúdo dos mesmos.

Durante os cinco dias de Congresso foram ministrados cursos durante o dia, como: Massagem Anti Stress, Flexibilidade e Alongamento, Avaliação Educacional e Desempenho Motor, Natação, Circuito: Ginástica Coletiva com Excelência, Personal Training, Obesidade e Emagrecimento, Escolinhas Desportivas, Recreação Escolar e entre outros.

Para valorizar e incentivar a educação, o Congresso desenvolveu o Prêmio Top FIEP que premiou na categoria Professor, Revista, Livro e Internet. Entre os ganhadores está à paraense ROSA MARIA ALVES DA COSTA que recebeu o prêmio Top FIEP de Internet pelo trabalho desenvolvido em seu blog.

(http://www.edfisicasemfronteiras.blogspot.com) na divulgação e incentivo aos eventos realizados nas escolas da Rede Municipal de Belém, capital do Estado do Pará.

Além da premiação houve também a apresentação de artigos, os quais uma vez aprovados serão publicados em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português. Entre os artigos aprovados estão: Brincando e Produzindo Cultura na Educação Infantil; Brincadeiras e cantigas de roda na primeira infância; Movimentos brincantes na “infância pai d’egua”; Brincando, Criando e Interagindo nas Unidades de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Belém-Pará-Brazil.

As autoras destes artigos são: Maria Célia Sales Pena – Coord. Geral da Ed. Infantil – ETEI;Ana Cláudia da Silva Magalhães – Coord, da UEI Santo Agostinho; Ivaneide Uchôa dos Santos – Profª da UEI Cremação; Josiane do Socorro Azevedo Brito – Profª da UEI Pratinha; May da Costa Mendonça – Coord. da UEI Cremação; Mônica Nascimento de Brito – Coord. da UEI Pratinha; Nilvana do Socorro Gaspar Rocha – Profª da UEI Pratinha; Renata Sales Pena – Profª da UEI Pratinha; Rosa Maria Alves da Costa – Fotógrafa da ACOM e Sônia Silva Santos – Coord. da UEI Mac, as quais todas compõem a Secretaria Municipal de Educação de Belém – Pará.



Texto: Ana Paula Pereira

Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: