
Não fique de fora dessa... vamos jogar a tristeza fora, junto com as calorias, treinando e se divertindo.
Conto com todos
Abraços
O tchoukball foi criado após Dr. Hermann Brandt perceber que vários atletas se lesionavam na prática de atividades físicas.[2] Dr. Brandt decidiu, então, criar um esporte que não permitisse contato físico, como forma de construir uma sociedade humana viável.[3] O nome vem da união de "tchouk", o barulho que a bola faz ao bater no quadro, e "ball", bola em inglês.[4]
Prof.Nelson Schavalla
Na década de 1980, o esporte se desenvolveu principalmente em Taiwan (onde hoje é o terceiro esporte mais popular).[4] O país também sediou o primeiro torneio mundial, em 1984.[5]
Formação e a Atuação Profissional... O Compromisso Social
Dias: 16, 17 e 18 de janeiro de 2011
Horário: 14 às 18h
Cidade: Foz do Iguaçu - PR
Coordenadores: Prof. Drd. Célio José Borges - RO e Prof. Ms. Sergio K. Sartori - RJ
Secretárias: Professoras Leonor Araújo, Rosa Costa, Marizete Monteiro e Iranira - FIEP/Brasil
Objetivo proposto: Com base nos resultados das discussões dos últimos Fóruns, a Comissão organizadora encaminhará um foco mais abrangente para as discussões da Educação Física Escolar, indo além das questões estruturais e pedagógicas, ou seja, há a necessidade de discussões mais epistemológicas e políticas que conduzam a visualização do contexto social da formação e da atuação do profissional de educação física.
Grupos Temáticos:
1 - Avaliação, Pesquisa e Produção de conhecimentos em Educação Física Escolar
2 - Educação Física e Responsabilidade Social
3 - Diretrizes Curriculares e a Formação de Professores em Educação Física Escolar
4 - Políticas Públicas para a Educação Física Escolar
5 - Desporto Escolar
Apresentação de relatos de experiências, temas livres e posteres:
Data máxima para envio dos trabalhos: 20 de outubro.
Os trabalhos deverão ser priorizados, para resultados por região, ou seja, um por região e um pelo MERCOSUL. Os mesmos poderão ser apresentados de forma expositiva. com apresentação de vídeos ilustrativos das experiências bem sucedidas e resultados concretos de escolas, que possam servir de referencia, em nível do Brasil e do Mercosul - com tempo definido, Maximo 10min + 10 min. para exposição.
Sessão de Pôster sobre Educação Física Escolar que fique permanente expostos durante os três dias, no saguão do hotel. Os mesmos deverão ser inscritos previamente, até o dia 20 de outubro, limitando-se a no maximo 20 pôsteres. Todos os trabalhos são publicados na Revista da FIEP - Edição Especial, conforme as Normas do Congresso Científico.
INSCRIÇÕES:
- Inscrição Gratuita, com direito a Certificados pela participação
- Vagas Limitadas