Tema: A Leitura das linguagens no planejamento da Educação Infantil: respeitando o direito de ser criança - um compromisso com a infância.
Objetivo: Possibilitar estudo, reflexão, vivencia subsidiando os coordenadores ao aprofundamento teórico-metodológico sobre as linguagens no cotidiano dos espaços educativos, no sentido de qualificar o planejamento na educação infantil, em respeito ao ser criança.
Dia: 27/05/2010
8 às 12h Palestra: Planejamento na educação infantil.
Profª. MS. Amélia Maria Araújo Mesquita
14 às 18h: Espaços de interação.
GT 01: Contação de história – Andréa Cozzi e André Cozzi
Técnica da ETEI: Heloiza Nóbrega, Claudinéia e Ana Lucia
GT 02: Jogos e brincadeiras (Rosinha)
Técnica da ETEI: Ana Cecília Mendes e Laurena Palheta
GT 03: Musical e cênico - Fabio Pereira
Técnica da ETEI: Leonilda Marques e Lourdes Pereira
GT 04: Corpo e movimento - Agda Rosemberg
Técnica da ETEI: Alessandra Viana
GT 05: Cirandas e brincadeiras populares - Adelson Ataíde Junior
Técnica da ETEI: Jesus Castro e Justina Muller
Jogos e Brincadeiras - Profa. Rosa Costa
Dancinha: A caminho de Viseu
Trabalhanho com o alfabeto
Estafeta com bolinha de papel e Formação de palavras
Dancinha do Pezinho e Brincadeira da Estafeta
Brincadeira do Balão: Trabalhando o corpo humano
Brincadeira de bolinha ao copo
Brincadeira de calçar o pé da cadeira
Brincadeira do equilibrio
Jogo da velha e Corrida de formula 1
Jogo da argola e Bola ao cesto
Bola ao cesto e Dança da ciranda
Trabalhando rítmos e sons
Um comentário:
Parabéns rosinha,estou na torcida por você,abraço!!(Bruxlles/Belgique)
Postar um comentário