topfiep

sexta-feira, 14 de abril de 2017

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL GRUPO 2 EM RR.

SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL - GRUPO 2 - MAIS UMA VEZ MARCOU PRESENÇA LEVANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA AO EXTREMO NORTE DO BRASIL.



Graças a Deus, mais uma vez, a missão foi cumprida pelo Projeto PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL, GRUPO 2, formado pela Coordenação de RR (Moacir Souza) e do G2 (Leonor - PI e Rosinha - PA) e pelos demais: Sonia - PR, Marilane - MG, Telino - PE, Divanalmi - PB, Danielle/Hideraldo - RN e David - PI e nós que fomos ASSESSOR DE IMPRENSA da turma.
Foram 6 dias, de 4 a 9 de abril, com centralização na cidade de BOA VISTA e passagem em forma turística em BONFIM, NORMANDIA (Lago Caracaranã - reserva indígena, no extremo norte da GUIANA INGLESA).
Amigos, indiscutivelmente organizar a estada dos SEM FRONTEIRAS reverte-se de uma árdua tarefa. O Grupo 2, que acompanhamos mais, desde a divisão em duas turmas, tem tido uma excelente participação nesse fechamento de 3 anos: Nos estados de PE, PB e RN, em 2015 ... MA e PI - 2016 e agora RR - 2017. Formou um grupo coeso com qualidade na ministração de suas aulas, com discernimento se é para um turno, 2 turnos ou 3 turnos. Nesse ano teve uma culminância com todos os participantes se agruparam num ginásio e cada professor fez uma explanação da sua atividade e deu aula prática e no final com a união de DIVANALMI/ TELINO/ROSINHA e LEONOR houve uma integração.
Ninguém faz nada sozinho, mas tem que ter qualidade para poder aglutinar a sua equipe e isso ficou patenteado com a coordenação do MOACIR SOUZA, Delegado regional da FIEP de RR. Vimos o professor felicíssimo, porque tudo deu certo (claro só quem organiza sabe quando há um pequeno desacerto). Diz: "Estamos muito felizes, porque recebemos um qualificado corpo docente da FIEP BRASIL, de vários estados brasileiros e isso foi a avaliação dos alunos que conversamos." Prossegue: " Quero agradecer muito mesmo ao INSTITUTO FEDERAL DE RR, pela sua direção e colegas de trabalho, pois essa participação foi fundamental para que tivéssemos o êxito que vivemos agora, nesse encerramento do curso, com uma boa presença de alunos e colegas Profissionais de Educação Física. Foi possível sim fazer esse evento,graças a essas parcerias que foram levantadas e aconteceram." Finalizou desejando um bom retorno aos colegas, mas lembrou que acabou a parte de ministração de aulas, porque o evento continua com a visita que acontece à BONFIM, NORMANDIA e ao lago CARACARANÃ, onde os SEM FRONTEIRAS irão pousar, dormindo em rede."
A foto mostra o carinho dos SEM FRONTEIRAS às Senhoras, colegas do MOACIR, que na retaguarda tocaram administrativamente  o INTERCÂMBIO.
Aqui uma amostra da atividade integradora que tem marcado sempre o término das atividades dos SEM FRONTEIRAS, o "barquinho" 
Lago Caracaranã - Uma reserva indígena.
A atividade docente acabou. Mas o coordenador Moacir havia programado uma esticadinha até as cidades de Bonfim, Normandia e Ex- Guiana Inglesa. A turma gostou demais, claro além das comprinhas na zona franca de Lethem, teve a visita à área indígena dos MACUXIS junto ao lago Caracaranã. Lá um churrasco à noite, e um pouso diferente, certamente para muitos, quando todo o grupo dormiu em rede.

Nenhum comentário: