topfiep

terça-feira, 2 de junho de 2015

Escritora Bia Bedran participa do Sarau Livro Solidário.

Com mais de 30 anos de carreira, a cantora, compositora, contadora de histórias e escritora, Bia Bedran, participa nesta segunda-feira (01), do projeto Sarau Livro Solidário, em uma escola pública, no bairro da Terra Firme, em Belém. O projeto é coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), em parceria com o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
 Bia Bedran

Bia participou de diversas atividades na Feira Pan-Amazônica 2015, entre elas, a apresentação do musical infantil “Fazer um Bem”. A escritora conta como funciona o processo de produção. “Comigo acontece naturalmente, pois para mim trata-se de uma rede de fazeres afins. As canções que gosto de compor sempre contém alguma história, ou as histórias que invento ou pesquiso já vêm com uma música agregada em seu conceito, e o teatro musical é uma maneira ideal da gente expressar essas linguagens integradas. Quando escrevi o ‘Fazer um Bem’, quis me referir a esses pequenos bens cotidianos que podemos fazer pelos outros, pelo mundo e por nós mesmos”, afirma.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Mário Barbosa, no bairro da Terra Firme, será a primeira a receber, hoje, o projeto Sarau Livro Solidário. “Essa parceria da Secult com o IOE é para realizarmos o Pan-Amazônica nas Escolas junto com o projeto Livro solidário. A Bia Bedran irá conversar com os alunos sobre suas obras literárias. Os estudantes, que receberam antecipadamente o livro dessa escritora irão representar a narrativa, através da dança e música”, ressalta Andressa Malcher, coordenadora da Feira do Livro.

“Apesar do tempo corrido, estou ansiosa para participar do Sarau Livro Solidário. Essa troca, em forma de roda de prosa será muito interessante para os alunos e professores. É um troca fundamental de experiências, para mim e para eles”, conta Bia Bedran.

Confira a programação do Sarau Livro Solidário:

1/6 – Escola Estadual de Ensino Fundamental Mario Barbosa recebe Bia Bedran
2/6 – Escola Estadual de Ensino Fundamental Panorama XXI recebe Stella Maris
3/6 – Associação Assistencial e Escola Lar de Maria recebe Maurício Leite
5/6 – Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) recebe Inácio de Loyola Brandão

Texto: Fernanda Scaramuzzini
Foto: Eliseu Dias
Ascom – Feira do Livro

Nenhum comentário: