topfiep

sábado, 13 de junho de 2015

Abertura do "Arraiá da Capitá" em Icoaraci lota as arquibancadas.

Não faltou alegria na abertura da quadra junina no distrito de Icoaraci. A noite desta quinta-feira, 11, foi repleta de animação e expectativa para os pequenos participantes das quadrilhas mirins que disputam o título de campeã 2015 em mais uma edição do "Arraiá da Capitá". promovido pela Prefeitura Municipal de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). A programação contou com casamento na roça, carimbó, lundu e vários outros ritmos apresentados pelo grupo Belém Folclórico da Amazônia.
A disputa do título entre as quadrilhas mirins foi bem acirrada e proporcionou um verdadeiro espetáculo para jurados e público. A quadrilha mirim ''Chispita'' trouxe como tema, a ilha do Marajó, retratando no figurino e na coreografia, a cultura e os costumes da ilha; já a quadrilha "Raízes da Furacão" manteve a tradição do mês junino, e veio com o tema "Vamos pular São João", relembrando os antigos arraiais. A quadrilha "Pé de Moleque" contou a história de Lampião e Maria Bonita, agitando o público presente nas arquibancadas.
O destaque da noite foi a pequena Eduarda dos Santos que, com apenas 8 anos de idade, chamou atenção por sua grande desenvoltura e simpatia. A expectativa de Eduarda era grande, já que essa seria a sua primeira apresentação.
"Estou muito feliz, essa é a primeira vez que participo de uma quadrilha. Agora quero dançar todos os anos" comentou Eduarda, após a apresentação.
A novidade este ano ficou por conta da nova estrutura, completamente coberta, que agradou não só os participantes, mas também o público, pois impossibilitou que a chuva tirasse o brilho das apresentações. A nova estrutura conta também com um espaço reservado para idosos e deficientes, proporcionando maior acessibilidade e conforto. A aposentada Maria das Graças, aprovou a iniciativa e espera que nos próximos anos isso se repita.
"Aqui tenho uma visão privilegiada dos grupos que estão se apresentando. Agora que tenho um lugarzinho reservado, venho todos os dias acompanhar as apresentações'', afirmou a aposentada.
O agente distrital de Icoaraci, Armando Tavares, agradeceu a participação do público, que mais uma vez lotou as arquibancadas e fez questão de prestigiar a programação.
"Todos os anos procuramos fazer o melhor trabalho possível, e essa nova estrutura veio justamente para atender as demandas da população. E o resultado é esse, um belo arraial com a satisfação de todos'', pontuou o agente distrital de Icoaraci.
A programação segue nesta sexta-feira, 12, com apresentação do grupo Parafolclórico Vaiangá, e disputa das quadrilhas adultas, a partir das 19h, na Praça da Matriz, localizada na Rua Padre Julio Maria.
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
 ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
ARRAIÁ DA CAPITÁ- ICOARACI 
Texto: Milene Amaral
Foto: Uchôa Silva/Comus 
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário: