topfiep

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

10 formas de vencer a preguiça e começar a se exercitar!



O corpo humano está acostumado a manter hábitos antigos, um exemplo disso é o armazenamento máximo de gordura, para que caso não receba comida, tenha de onde tirar energia.  Logo, quando ocorre uma mudança nos hábitos alimentares, o corpo precisa se adaptar, porém, a preguiça e a falta de força de vontade de criar um controle necessário para obter um hábito saudável pode ser um inimigo.  Nosso corpo precisa de no mínimo 6 meses para se adaptar a uma nova rotina de dieta e exercícios físicos.

Então, não perca tempo! Para começar, escreva num papel os passos a serem seguidos e crie seu controle! Depois, coloque-os em lugares visíveis e siga as dicas abaixo:

Primeiro Passo: antes de começar uma dieta ou de praticar atividades físicas, procure um médico. Ele irá esclarecer dúvidas e ajudará com orientações de acordo com suas características corporais e histórico de saúde.

Pensar positivo é o primeiro passo para o sucesso, só assim conseguirá alcançar a sua meta. Não desista, pois a força de vontade vem do pensamento.

Objetivo: Seja claro ao escolher seu objetivo, seja ele perder peso, melhorar sua resistência ou qualidade de vida. Dessa forma, poderá focar e alcançá-lo de forma assertiva.

Metas: Após definir o objetivo, crie suas metas, estabelecendo o peso em que deseja chegar ou as condições físicas que deseja alcançar.

Ritmo: Um hábito saudável não se conquista apenas com alimentação. Atividades físicas também são importantes. Mas comece devagar, não ultrapasse o limite do seu corpo. Não faça atividades que exijam mais do que pode aguentar.

Descanso: Não exagere nos exercícios num único dia, afinal, o corpo tem limite e precisa de descanso.

Parceria: Caso ache necessário, procure um amigo para te acompanhar as atividades, dessa forma, um poderá ajudar o outro na realização dos exercícios, além da motivação gerada pelo trabalho em equipe.

Escolha uma prática física que lhe proporcione prazer: Pode ser caminhada, musculação, aulas de luta, ginástica, entre outras, o importante é fazer algo que goste para não desanimar!

Prêmio: Estabeleça premiações para cada meta que conseguir cumprir. Coisas simples, que lhe tragam prazer, e auxiliem na conquista das próximas metas.
Fonte: http://www.educacaofisicaa.com.br/

Nenhum comentário: