topfiep

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Rosa Costa ensina alunos e professores a produzir o próprio material da recreação.

Criatividade, engajamento e compromisso social, definem a atuação da educadora física da rede pública municipal de Belém, Rosa Costa. Aos 55 anos, mais de 30 atuando na magistério público, professora Rosinha, como é conhecida pelos estudantes, corou a carreira com o troféu Top Fiep Brasil, premiação promovida pela Delegacia Geral da Federação Internacional de Educação Física (Fiep) no Brasil.




Rosinha participa do projeto Teia dos Saberes, criado em 2017, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec). O programa integra atividades de educação física, recreação e interação com todas as disciplinas do ensino fundamental.
Como a própria educadora conta, ela atende em média 200 alunos nos recreios, onde ensina a confeccionar os materiais que utiliza para as atividades. "As crianças amam fazer os próprios materiais que vamos utilizar. Usamos material que ia pro lixo, como lata, garrafa pet, madeira, tudo dá pra se transformar em brinquedos", ensina.
Mas, o prêmio não é o primeiro da vida da educadora física. Ela já recebeu várias premiações, no Senado Federal, pela participação no Projeto Educação Física sem Fronteiras.
E foi justamente este projeto internacional, que a levou a viajar toda a América do Sul e Central, ensinando professores de educação física a trabalhar produtos com material barato e que têm à disposição para utilizar com seus alunos. No México, a professora também recebeu premiações pelo trabalho desenvolvido, onde recebeu os troféus, Áquila de Prata e Guerreiros do México. 
"Eu faço tudo com muito amor e dedicação. O resultado é muita satisfação, pois amo ser professora, amo ser ser educadora física", afirma Rosinha.
Assista a entrevista da educadora Rosa Costa ao jornalista Daniel Santos do Portal Roma News:
https://www.romanews.com.br/cidade/professora-de-educacao-fisica-premiada-por-uso-de-material-reciclavel/29240/

Nenhum comentário: