topfiep

domingo, 10 de abril de 2016

Campus de Floriano receberá curso da Federação Internacional de Educação Física para atualização de professores da área.

Professores de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí(UESPI), Campus Dra. Josefina Demes, Floriano, serão contemplados, no dia 25 deste mês com um curso de atualização gratuito ministrado pela Federação Internacional de Educação Física – FIEP. O curso abordará seis temas que tratam da Educação Física no contexto de áreas da Saúde, Educação e Esporte. A proposta é vinculada ao Projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras – da FIEP, que surgiu em 2007 levando atualização e aperfeiçoamento de forma gratuita, por meio de colaboradores, a profissionais de Educação Física de países da América Central, como El Salvador, Honduras e Guatemala.
A abertura do evento acontecerá às 8h do próximo dia 25 (sexta-feira), no auditório da UESPI/Floriano. O curso será realizado pela manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 13h30min às 17h30min, nas salas de aula e quadra poliesportiva do Campus. Profissionais da Educação Física de escolas da rede estadual e municipal de Floriano também fazem parte do público-alvo do curso. “Esse evento é importante para os participantes possam se atualizar sobre as novas demandas e temas que a Educação Física vem proporcionando em vários campos como Saúde e Educação”, ressalta José Carlos de Sousa, Prof. Me. do curso de Educação Física e vice-diretor do Campus de Floriano. Ainda segundo José, discentes de todos os períodos do curso de Educação Física do Campus estão sendo incentivados a participar.
Atividades Recreativas e Danças Folclóricas; Estratégias de Nutrição Desportiva – Um Avanço no Desporto; Educação Física: Vetor Interdisciplinar e Multidimensional; Neuropedagogia Aplicada ao Desporto; Comunicação Esportiva: A relação existente da Educação Física/Esporte e Comunicação e Educação Física Escolar e Ludicidade: Desafios atuais e novas perspectivas serão os temas abordados durante a atualização. A equipe de ministrantes é composta pela Profa. Msda. Rosa Maria Alves da Costa (PA), Dra. Sônia Maria Bordin (PR), Prof. Esp. Alfredo Telino Leal Lacerda (PE), Prof. Dr. Divanalmir Ferreira Maia (PB), Prof. Esp. Clery Quinhones de Lima (RS) e pela Profa. Esp. Leonor Maria e Silva Palha Dias de Araújo (PI). O curso tem carga horária de 10 horas-aula, divididas entre teoria e prática. Ao final todos os participantes receberão certificados emitidos pela instituição, com a chancela da FIEP.
A equipe de colaboradores responsável por ministrar o curso é composta por seis professores de diferentes estados brasileiros.
A equipe de colaboradores responsável por ministrar o curso é composta por seis professores de diferentes estados brasileiros.
É a primeira vez que a FIEP traz o Projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras em Floriano. Após Floriano, será a vez da cidade de Água Branca receber o curso. A passagem do Projeto pelo Piauí se encerra dia 30 do presente mês, contemplando profissionais de Educação Física da capital Teresina. A Federação visitou todos os estados e o DF do Brasil, além dos Países das Américas do Sul e Central e quando possível iniciar Europa, América do Norte e por último a África, Ásia e Oceania, visitando instituições de formação em Educação Física, órgãos esportivos e instalações esportivas públicas e privadas.
Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: