topfiep

quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Boletim CONFEF] - Nº 72 - Julho de 2011‏

Seminário de Valores Olímpicos atrai 800 profissionais


Durante dois dias, no Rio de Janeiro, profissionais de Educação Física se reuniram no Seminário Valores Olímpicos e dos Esporte, para apresentar o estado da arte da Educação Olímpica e valores do esporte, mostrando suas origens, evolução e estado atual do conhecimento.
Realizado pelo Conselho Federal de Educação Física e pela Academia Olímpica Brasileira, o evento foi transmitido em tempo real pela internet, com cobertura pelo Twitter, no perfil @CONFEF. Somando o público presente e os profissionais que acompanharam o evento pela internet, o Seminário atingiu a marca dos 800 participantes.
Leia o resumo das palestras:
17 de junho
18 de junho
CREF14/GO-TO lança campanha de doação de sangue
O CREF14/GO-TO lançou no final de junho o projeto “Quem Doa Sangue Doa Vida”, uma forma de estimular a solidariedade e a responsabilidade social do Profissional de Educação Física, dos empresários do setor e dos acadêmicos de Educação Física, para que todos desenvolvam o hábito de doar sangue.
Quem comprovar que doou sangue a partir do dia 21 de junho receberá um certificado de participação e uma camiseta com mensagem de estímulo à doação de sangue. Podem participar da campanha profissionais de Educação Física registrados no CREF14/GO-TO; acadêmicos de Educação Física, com declaração de frequência e matrícula da faculdade; e proprietários de academias e similares registradas no Conselho Regional.
Fonte: CREF14/GO-TO
CREF2/RS participa de Conferência Estadual de Esporte e Lazer O CREF2/RS participa com a Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL) do Rio Grande do Sul da Conferência Estadual de Esporte e Lazer, que vai de junho a agosto de 2011.
O evento destaca o esporte gaúcho e irá desenvolver a criação das políticas públicas e do sistema estadual do esporte. A Conferência será realizada em três etapas: as Pré-Conferências Municipais, as Conferências Regionais (de 2 de junho a 12 de agosto) e a grande Conferência Estadual (dias 20 e 21 de agosto).
As temáticas tratadas nas Conferências serão: esporte educacional; esporte e rendimento; esporte e lazer; programas, projetos e eventos; e Copa do Mundo/Olimpíadas 2016.
Fonte: CREF2/RS
Academias de Crato (CE) assinam Termo de Ajuste de Conduta
Após fiscalização do CREF5/CE-PI-MA em 37 academias da região do Cariri, no Ceará – 21 em Juazeiro, 11 no Crato e cinco em Barbalha –, o assunto foi levado ao conhecimento do Ministério Público, que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as academias de ginástica do Crato.
A primeira providência foi notificar todas as academias listadas na representação para apresentação de defesa no prazo de 15 dias úteis. O Ministério Público também designou uma audiência com o objetivo de discutir o assunto. De acordo com o promotor Pedro Campelo, os eventuais erros estão sendo corrigidos com o apoio das academias, que estão interessadas em resolver os problemas.
O TAC teve início a partir de uma representação apresentada ao Programa Estadual de Proteção do Consumidor pelo presidente do CREF5/CE-PI-MA, Antônio de Pádua Soares. Na representação, ele explica que o Conselho Regional procedeu à fiscalização nas academias da cidade do Crato, tendo constatado uma série de irregularidades. Dentre as quais, foi citada a oferta de serviços de atividade física por pessoas sem formação e/ou registro profissional, algumas sem alvará sanitário, além do uso indevido de anabolizantes.
Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário: