topfiep

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FIEP NO NORDESTE BRASILEIRO


Foto - Grupo da FIEP na Praça Santa Sé em Olinda -PE

Desde o dia 16 de Abril, os Professores de Educação Física da Federação Internacional de Educação Física –FIEP estão no nordeste brasileiro(nós fizemos parte desta delegação).
Nesta sexta-feira fecha uma semana. O grupo já ministrou aulas nas cidades de Campina Grande –PB, Recife-PE e agora está na cidade de Maceió-AL, depois domingo acontece a viagem para Aracaju-SE e a última etapa, acabando dia 30 de Abril será na cidade de Salvador-BA.
A coordenação da delegação da FIEP é do presidente Almir Gruhn e Vilson Bagatini, de Porto Alegre e os cursos ministrados são os seguintes:
Tchoukball, com Nelson Schavalla; Nutrição Desportiva– Sonia Bordin; PsicomotricidadeVilson Bagatini; Relação da Atividade Física/Esporte com a ComunicaçãoClery Quinhones de Lima; Saúde e Qualidade de Vida – Gildásio dos Santos; Manutenção em materiais de Academia – Almir Fachinatto; Educação Física Escolar – Leonor Palha; Ações da FIEPAlmir Gruhn: Fisiologia do Exercício - Julimar Pereira; Atividades Recreativas - Rosa Maria Alves e Sabrina Ribeiro.
Posição – A receptividade que está tendo o grupo de SEM FRONTEIRAS aqui nas cidades que passamos: Campina Grande, Recife e agora Maceió é a esperada. A FIEP lançou este projeto objetivando integrar e levar a Entidades a todos os estados. Ela montou um corpo docente para cumprir um programa anualmente contando com delegados nos respectivos estados. Na oportunidade dá posse aos delegados, realiza homenagem a Profissionais de Educação Física que tenham prestado serviços a Educação Física.
Para nós está sendo diferente de todas as outras jornadas que fizemos em coberturas jornalísticas, pois além de manter a comunicação desportiva temos tendo a oportunidade de participar de mesas redondas e ministrar aulas para colegas e acadêmicos de Educação Física mostrando a relação existente da Atividade Física e Esporte com a Comunicação.
Voltamos na próxima edição de Salvador com o encerramento desta jornada dos SEM FRONTEIRAS.
Fiquem com Deus.

Clery Quinhones de Lima – Coluna a ser publicada no jornal da Cidade de Santa Maria-RS,no dia 23/04/2010-de Maceió-Alagoas.

Nenhum comentário: